FADERGS recebe novo selo de responsabilidade social

FADERGS recebe novo selo de responsabilidade social

5 / Outubro / 2016

Selo de Instituição Socialmente Responsável.

Participante da Campanha da Semana de Responsabilidade Social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), a FADERGS recebeu um novo reconhecimento com o Selo de Instituição Socialmente Responsável.A conquista se deve às atividades realizadas pela faculdade durante todo o ano, bem como no período da 12ª Campanha de Responsabilidade Social que ocorreu de 12 a 17 de setembro de 2016. Durante a Campanha foram desenvolvidas atividades de Saúde, Promoção e Bem-Estar com idosos da Sociedade Porto Alegrense de Amparo aos Necessitados (SPAAN) e com um grupo de idosos da Paróquia Belém Novo (DDA Restinga-Extremo Sul). Além disso, foram realizadas ações de arrecadação de livros, brinquedos e material escolar para o Projeto Vó Chica da Vila Safira (iniciativa dos alunos da disciplina de Projeto Integrado). Também foram realizados atendimentos pelo Núcleo de Prática Jurídica, de forma gratuita ao público, em Direito de Família, Civil e Trabalhista.As atividades realizadas durante o ano de 2016 foram importantes para esse reconhecimento, dentre elas destacam-se alguns eventos como:- Chimarreando com Pesquisa;- Cine Pipoca;- Papo de Contador: contou também com a arrecadação de materiais de higiene pessoal, material escolar e alimentos não perecíveis para doação;- Participação dos Cursos da Área da Saúde na Expointer;- Serviços de atendimento à comunidade realizados pelo Núcleo de Prática Jurídica, Núcleo de Práticas Contábeis (Receita Federal) e Serviço de Psicologia.