FADERGS realiza segunda edição do Sábado Criativo

Evento acontece dia 10 de novembro

A Escola de Comunicação e Design da FADERGS realiza neste dia 10 de novembro a 2ª Edição do Sábado Criativo. No período da manhã haverá minipalestras com profissionais das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Multimídia, Fotografia e Design Gráfico. Será uma oportunidade para debater temas relacionados ao mundo do trabalho. Durante à tarde ocorrerão oficinas práticas para os estudantes em diversas áreas. Nesta 2ª Edição do Sábado Criativo também será escolhida a camiseta oficial da Escola de Comunicação e Design da Fadergs.

O evento é aberto à comunidade em geral, faça aqui sua inscrição. Para os estudantes da FADERGS valerá horas de atividades complementares. Confira a programação:

PALESTRAS (10h às 11h30)
Como é que faz? Criação do textual ao digital, com Peter Vicente (Redator) e Alessandro Garcia (Diretor de Criação) da Agência Bistrô.
Oportunidades no Mercado de Comunicação, com Sebastião Ribeiro (jornalista e diretor da Cartola - Agência de Conteúdo), Felipe Vieira (jornalista e apresentador do SBT RS), Mário Marques (coordenador da Plataforma Mídia Di Vila, rádio comunitária do bairro Mário Quintana, em Porto Alegre).
Criatividade e Produção Multimídia, com Rafael Santos (head de atendimento da Cartola Agência de Conteúdo) e Breno Maciel (Doutor em Comunicação pela UFRGS e pesquisador do Laboratório de Artefatos Digitais - LAD).
Para que criatividade?, com Alessandro Carlucci (Publicitário com experiência de mais de 20 anos na área de comunicação).
Cão em Quadrinhos, com Manoela Dutra (Graduada e Mestre em Design, sócia do estúdio Cão em Quadrinhos | Pra Sempre Cachorro e professora na área de Design e Publicidade e Propaganda).
Design, Criatividade e Mercado, com Manuela Nascimento (Graduada e Mestre em Design, com passagem por diferentes agências e escritórios de design, atua como docente e como designer na empresa Prisma Resultados).
OFICINAS (13h – 15h30)
Currículo e Portifolio, com Manuela Thomas (Graduada e Mestre em Design, é Diretora de Criação na SMT Comunicação e Professora no Centro Universitário FADERGS).
After Effects na Prática, com Pedro de Lima Marques (Sócio da Bactéria Filmes e da FornoFX Pós-produção Cinematográfica é estudante de Design Gráfico da FADERGS).
Oficina de Photoshop Básico, com Rafael Renck (estudante do curso de Fotografia da FADERGS).
Carimbos Artesanais e Estamparia com Juliana Martins (Proprietária da Papel Tri, atua com encadernação, ferramentas e materiais produzidos artesanalmente. Estudante de Design Gráfico da FADERGS).
Fotojornalismo na Prática, conduzido por Rodrigo Ziebell (estudante do Curso de Fotografia da FADERGS).