FADERGS promoveu o 1º Encontro de integração dos alunos Enadistas de 2019

Evento ocorreu na ACM Esportes Centro

Ocorreu no sábado, dia 04/05, o 1º ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO ENADE 2019. O evento foi o primeiro encontro dos alunos que vão prestar o exame em 2019. Os estudantes que participaram são dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Gestão Ambiental (EAD), Gestão Hospitalar e Nutrição. Foi um dia pensado para que os estudantes pudessem saber tudo sobre o exame, tirar suas dúvidas e participar de atividades.

A manhã começou com a recepção e um delicioso coffee no Salão de Eventos. A abertura ficou a cargo da Reitora da FADERGS, prof. Clarissa Lucena e na sequência, com uma apresentação do prof. Juliano R. Adolfo, líder ENADE institucional, sobre os cursos envolvidos, a preparação para o exame e os aplicativos para preparação que já estão disponíveis nas plataformas online.

Os estudantes criaram equipes de acordo com cores recebidas, para que fosse iniciada uma mini gincana interprofissional. Em uma das tarefas os estudantes foram convidados a criar um “grito de guerra” dando início ao Enade 2019. Na sequência foi realizada uma Gamification (Kahoot), com perguntas sobre o Questionário do Estudante e de Formação Geral.
Na segunda parte da gincana as equipes foram para a quadra esportiva da ACM, onde disputaram “corridas de conhecimento”, misturando atividade física, trabalho em equipe e perguntas. Na última tarefa, as equipes participaram de uma aula de Zumba, com a ex-aluna da FADERGS, Amanda Padilha, profissional de Educação Física e instrutora de dança.

No encerramento, todas as equipes foram premiadas com fones de ouvido personalizados e ainda aproveitaram a cabine de fotografias para registrar o evento.

Quer saber mais como foi o evento?

Acesse o Instagram da FADERGS @fazfadergs e nos destaques do perfil tem toda a cobertura deste evento.