FADERGS participa do I Encontro de Mediação da Defensoria Pública

Evento contou com workshops e oficinas sobre mediação familiar

Nos dias 30 e 31 de maio, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da FADERGS, participou do I Encontro de Mediação da Defensoria Pública, com workshops e oficinas que tiveram a mediação familiar como temática.

A Professora Ana Carolina Quintela, responsável pelo Departamento de Mediação do NPJ, ministrou a oficina: “Supervisão e Auto Supervisão em Mediação Familiar”. Também esteve presente o professor Jeferson Delavalle Dutra, coordenador do NPJ.

No dia 31 de maio, os alunos do departamento participaram do mutirão de mediação familiar, ocorrido na Câmara de Autocomposição de Conflitos das Famílias da Defensoria Pública do RS, oportunidade em que foram ofertados atendimentos de mediação familiar de hora em hora em que os alunos, mediadores em formação que já atuam na Câmara, conduziram as sessões de mediação familiar supervisionados pela Professora Ana Carolina.

O evento teve como objetivo estimular debates acerca dos principais temas que envolvem a prática da mediação familiar por meio das atividades ministradas pelos parceiros UFRGS, CLIP (Clínica de Psicoterapia e Instituto de Mediação), Domus (Centro de Terapia Individual, de Casal e de Família), Ulbra e UniRitter. Além de proporcionar atendimentos à comunidade a fim de divulgar e dar acesso ao serviço prestado pela Câmara de Autocomposição de Conflitos das Famílias em parceria com as instituições.