FADERGS participa de Fitness Day, neste sábado (06)

Os professores e estudantes da área da Saúde estarão participando das atividades que acontecem das 8h30 às 12h, no trecho 3 da Orla do Guaíba

O trecho 3 da Orla do Guaíba recebe neste sábado, dia 06, das 8h30 às 12h, o Fitness Day. A atividade é aberta ao público e oferecerá aulas de ginástica, alongamento, ritmos, kangoo e fitdance. A ação é organizada pela Diretoria de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A FADERGS é apoiadora do evento e oferecerá uma série de serviços para saúde e bem-estar do público. Os professores e estudantes do curso de Educação Física comandarão as atividades de dança e ritmos. O curso de Enfermagem também estará no evento, aferindo os sinais vitais dos participantes. Também serão realizadas orientações nutricionais e verificação de IMC, pelos acadêmicos da Nutrição.

Os organizadores orientam que os participantes levem seus kangoos e utilizem protetor solar.

A ação também tem seu caráter social e arrecadará brinquedos para serem doados às crianças carentes no Natal. A arrecadação faz parte da campanha "POA que Doa", coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama.