FADERGS oferece atendimentos contábeis e fiscais voltados à comunidade

Atividades ocorrem aos sábados, das 9h às 12h, na Sede Galeria Luza, através dos alunos com supervisão de um professor orientador, e seguem até o dia 13/07/19.

O curso de Ciências Contábeis retornou os atendimentos gratuitos à comunidade, realizados pelo NAF/NPN Contábeis da FADERGS.

Os atendimentos ocorrem aos Sábados, das 9h às 12h, na Sede Galeria Luza, através dos alunos com supervisão de um professor orientador, e seguem até o dia 13/07/19.

Interessados devem realizar, preferencialmente, agendamento prévio através do e-mail: coordcontab@fadergs.edu.br.

• Conheça os serviços realizados pelo NAF:
- Auxílio à elaboração e orientações sobre a Declaração de Ajuste Anual do IRPF;

- Auxílio à inscrição e Informações cadastrais de CPF;

- Auxílio à inscrição e Informações cadastrais do CNPJ;

- Auxílio à emissão e informações sobre Certidões Negativas de Débitos PF e PJ;

- Auxílio à consulta à situação fiscal;

- Agendamento on-line de atendimentos na Receita Federal;

- Informações e auxílio à regularização de CPF Suspenso;

- Informações e auxílio à elaboração de pedido de isenção de IRPF para portadores de moléstias graves;

- Auxílio à apresentação de pedidos de restituição de pagamentos indevidos e/ou a maior (Perdcomps);

- Auxílio à inscrição e Informações gerais sobre o Microempreendedor Individual;

- Auxílio à inscrição e Informações gerais sobre o Simples Nacional;

- Orientações e auxílio ao cumprimento de obrigações tributárias acessórias para associações e demais entidades sem fins lucrativos;

- Informações e auxílio para a obtenção de Certificado Digital.

Conheça mais sobre o NPN/NAF:

O NPN - Núcleo de Práticas de Negócios da FADERGS compõe as atividades dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Receita Federal. O NAF é uma atividade de extensão para proporcionar aos estudantes conhecimento acerca da função econômica e social dos tributos, bem como dos direitos e deveres associados à tributação. Também tem a proposta de qualificar o futuro profissional por meio de uma vivência prática, proporcionando a aplicação profissional do aprendizado, assim como a geração de conhecimento acerca das obrigações tributárias através, por exemplo, de discussões, criação de palestras, grupos de estudo, treinamentos e visitas guiadas à Receita Federal. Disponibiliza, ainda, orientação contábil e fiscal pelos estudantes universitários a pessoas físicas de baixa renda, bem como a microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.