FADERGS oferece atendimentos contábeis e financeiros voltados à comunidade

Interessados podem sanar dúvidas sobre Declaração do Imposto de Renda, MEI, E-Social, Cadastro CNPJ e Planejamento Financeiro

Os cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Gestão Financeira retornaram os atendimentos gratuitos à comunidade, realizados pelo NAF/NPI Contábeis da FADERGS.

Os atendimentos ocorrem nas sextas-feiras, das 16h às 18h, na Sede Riachuelo, através dos alunos com supervisão de um professor orientador, se seguem até o dia 13/07/18.

Interessados devem realizar, preferencialmente, agendamento prévio através do e-mail: coordcontab@fadergs.edu.br.

Veja abaixo os serviços realizados pelo NAF:
- Declaração do Imposto de Renda
- MEI
- E-Social
- Cadastro CNPJ
- Planejamento Financeiro

Conheça mais sobre o NPI/NAF: O NPI - Núcleo de Práticas Integradas da Escola de Negócios da FADERGS compõe as atividades dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Receita Federal. O NAF é uma atividade de extensão para proporcionar aos estudantes conhecimento acerca da função econômica e social dos tributos, bem como dos direitos e deveres associados à tributação. Também tem a proposta de qualificar o futuro profissional por meio de uma vivência prática, proporcionando a aplicação profissional do aprendizado, assim como a geração de conhecimento acerca das obrigações tributárias através, por exemplo, de discussões, criação de palestras, grupos de estudo, treinamentos e visitas guiadas à Receita Federal. Disponibiliza, ainda, orientação contábil e fiscal pelos estudantes universitários a pessoas físicas de baixa renda, bem como a microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.