FADERGS anuncia novo campus na Zona Sul de Porto Alegre

Unidade fica na Av. Cavalhada, 4611, e terá 10 opções de cursos. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta, das 10h às 20h.

No ano em que completa 15 anos de história, a FADERGS anuncia o lançamento de um novo projeto que foi pensado para trazer ainda mais facilidade aos alunos da Zona Sul de Porto Alegre. A nova unidade, que fica na Avenida Cavalhada, 4611, segue a proposta do Centro Universitário de ser uma instituição de fácil acesso e com infraestrutura moderna. Os alunos que optarem pelo Campus Zona Sul poderão escolher entre 10 cursos: Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Administração, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Marketing e Processos Gerenciais.

“É uma conquista da FADERGS levar a qualidade de ensino para esta região tão importante da cidade, que está em franco crescimento. A Zona Sul passa a contar com uma instituição de ensino focada na empregabilidade e no empreendedorismo, que certamente contribuirá para o desenvolvimento local”, destaca Clarissa Lucena, reitora da FADERGS.

Entre as novidades do novo campus estão os Laboratórios de Simulação Complexa e Enfermaria Simulada, que terão inauguração ao longo do ano e serão usados por todos os cursos da área da saúde. Nesses laboratórios, os alunos terão acesso a cenários de consultórios e situações da área da saúde, com simulação de casos reais. Também será possível simular o trabalho em um hospital, com manequins e equipamentos modernos que demonstram patologias e interações.

• Conceito e Empregabilidade
Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, concluir os estudos e ter um emprego garantido é o sonho de todo mundo. Por isso, os cursos da FADERGS têm como foco a empregabilidade. Atualmente, nove em cada 10 alunos do Centro Universitário estão empregados. E o melhor: cerca de 80% desses profissionais estão em um emprego que têm relação com a graduação cursada.

Para isso, a graduação da FADERGS possui uma metodologia focada na prática desde os semestres iniciais. O resultado é uma nota máxima na avaliação de Recredenciamento Institucional, realizada pelo Ministério da Educação (MEC).

• HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Os atendimentos no novo Campus Zona Sul da FADERGS ocorrem de segunda a sexta, das 10h às 20h.