Estudantes do curso de Educação Física realizam prática de análise de movimento humano

16 / Outubro / 2019

Atividades fizeram parte da disciplina de Biomecânica e Cinesiologia.

Na disciplina de Biomecânica e Cinesiologia, os estudantes do curso de Educação Física realizaram atividades práticas de análises do movimento humano, desde os movimentos mais simples, até movimentos multiarticulares, que envolvem mais de uma articulação, a partir da aplicação das leis da mecânica dos organismos vivos.As atividades foram realizadas no Laboratório de Práticas e de Performance Humana, inaugurado na segunda-feira (07), na Sede da Galeria Luza. O professor responsável pela atividade, Carlos Izidoro, destaca a importância de laboratórios bem equipados para estas práticas, “são importantes principalmente pelos recursos materiais e de espaço físico”. Sobre a atividade, o educador físico salienta que “a análise geralmente é realizada a partir de imagens (fotos), vídeos ou ainda através da análise peer to peer, em que os estudantes realizam a prática em duplas ou pequenos grupos durante a avaliação. Essas análises são importantes, principalmente para a prescrição de movimentos funcionais, esportivos ou exercícios terapêuticos”