Estudantes da Escola de Ciências da Saúde e Bem-Estar seguem atuando na vacinação contra Covid-19

17 / Maio / 2021

Acadêmicos estiveram no posto de vacinação do Bourbon Country neste domingo, 16.

Neste domingo, 16, os alunos dos cursos de saúde da UniRitter e da FADERGS, que fazem parte da Laureate International Universities, participaram da campanha de vacinação contra a Covid-19, realizado pela Prefeitura de Porto Alegre exclusivamente na tenda do Bourbon Country, das 9h às 15h, com coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Na ocasião, foram vacinadas com a segunda dose do imunizante, pessoas com 66 anos ou mais. A primeira dose de vacina foi aplicada em pessoas com comorbidades a partir de 33 anos, idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com Síndrome de Down, profissionais de saúde, trabalhadores de apoio aos serviços de saúde acima de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina e pessoas com HIV/Aids.

A contou com 18 estações de vacinação para agilizar o atendimento ao público. Foram aplicadas 483 doses de Coronavac (D2) e também 327 primeiras e segundas doses de Astrazeneca/Oxford.