Escola de Saúde e Bem Estar realiza "Cenário de Simulação Interprofissional"

Atividade proporcionou a prática de habilidades psicomotoras, cognitivas e afetivo-comportamentais

No dia 23 de maio, os alunos da Escola de Ciências da Saúde da FADERGS, realizaram "Cenário de Simulação Interprofissional" com a temática "Consulta ambulatorial de criança com necessidades especiais de saúde e família".

A atividade foi realizada com os estudantes dos cursos de Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia, das disciplinas de Saúde da Criança e do Adolescente, ministrada pela Professora Karen Kantorski, Introdução à Psicologia, ministrada pela Professora Fernanda Raabe e Práticas Complementares, ministrada pelo Professor Rafael Vercelino

“Fiquei nervosa no início, mas participar da simulação como Enfermeira, me deixou mais preparada para a profissão, pois pude refletir sobre minha conduta, e isso vai me ajudar a não errar com o paciente”, conta a aluna do curso de Enfermagem, Daiane Rabello Freitas.

A simulação é uma metodologia presente nos cursos da Escola de Ciências da Saúde da FADERGS, pois permite aos estudantes a prática de habilidades psicomotoras, cognitivas e afetivo-comportamentais. Além disso, desenvolve aspectos mais relacionados à liderança, comunicação, tomada de decisão, trabalho em equipe e ética.