Escola de Saúde e Bem-Estar implementa Avaliação 360º para campos de Estágio Supervisionado

Novo processo visa melhorias contínuas nos campos de estágio obrigatório da FADERGS

Visando um processo de melhorias contínuas nos campos de estágio obrigatório da Escola de Saúde e Bem-Estar, foi implementado com sucesso a Avaliação 360º.

A Avaliação consiste em um método no qual os discentes, docentes e campos avaliam a experiência do estágio obrigatório. Baseado em perguntas é traçado um diagnóstico acerca da estrutura dos locais, da orientação dos professores, do desempenho dos preceptores locais, se o campo está adequado a realidade e ao mercado de trabalho, se oportuniza o desenvolvimento de competências e novas habilidades, questões de segurança e a oportunidade de todos sugerirem melhorias para o próximo semestre.

A avaliação ocorreu do dia 15 a 30 de novembro de 2019 e obteve resultados expressivos de participações. No total foram 273 respostas entre discentes, docentes e campos de estágio.

A partir dos resultados quantitativos e qualitativos obtidos será realizado um plano de ação para melhorias dos estágios obrigatórios para o próximo semestre. Será disponibilizado aos coordenadores dos cursos da Saúde o relatório com a tabulação dos dados, destacando os pontos positivos e os pontos de atenção para melhorias.