Escola de Comunicação e Design promove palestra sobre a Lei Maria da Penha

O evento ocorre no dia 23 de setembro, na sede Riachuelo

No dia 23 de setembro, às 19h30, a Escola de Comunicação e Design da FADERGS, promove a palestra “Reação contra a violência: descomplicando a Lei Maria da Penha” com a Advogada feminista, pós-graduada com foco em Direito da mulher, Gabriela Souza.

O objetivo é esclarecer as dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, os direitos da mulher e a democratização da informação sobre aspectos legais.

No Brasil, entre 1980 e 2013, mais de 106 mil mulheres foram vítimas de feminicídio e, mais da metade dos ataques sofridos foram cometidos por familiares ou pessoas próximas da vítima, dificultando a reação.

O entendimento das questões legais são o primeiro passo para uma reação contra a violência sofrida pelas mulheres em âmbito familiar, social e profissional.

O evento acontece no auditório da sede Riachuelo e é aberto ao público.