Equipe de Negociação Departamento de Mediação e Métodos Adequados de Solução de Conflitos da FADERGS participou do Meeting de Negociação – Qualificatória Sul

O evento aconteceu de 29 a 31 de março, em Florianópolis/SC.

Estudantes do curso de Direito do Centro Universitário FADERGS, com apoio de professores da Escola de Formação Jurídica, participaram do Meeting de Negociação – Qualificatória Sul que ocorreu ao longo dos dias 29 a 31 de março, em Florianópolis/SC. O evento teve como objetivo estimular o estudo da negociação pelas instituições de ensino superior, assim como instigar o debate desse tema na comunidade profissional.

A competição acontece a partir da disponibilização de casos práticos para que as equipes os estudem e realizem simulações de negociação durante o período da competição, em que os alunos representam os advogados em uma reunião de negociação.

Nesta primeira experiência em uma competição de negociação, a equipe do Centro Universitário FADERGS se classificou em 3º lugar no ranking geral do Meeting de Negociação – Qualificatória Sul.

Além da FADERGS, participaram as equipes da Unisinos, UFRGS, UniRitter, PUCPR, UFPR, UEL e CESUSC.

A equipe de negociação do Departamento de Mediação e Métodos Adequados de Solução de Conflitos da FADERGS foi representada pelas alunas Crislanda Rodrigues Franco e Gabrielle da Rocha Peres e tiveram como professores orientadores Jeferson Dellavalle Dutra e Ana Carolina Quintela.