26 / Março / 2021

Equipe de alunos do Direito da FADERGS conquista 4º lugar em etapa regional do meeting de negociação.

A equipe composta pelos estudantes de Direito da FADERGS, do Grupo de Competições do Departamento de Mediação e Métodos Adequados de Solução de Conflitos do Núcleo de Prática Jurídica conquistou o 4º lugar na etapa regional do IV Meeting de Negociação.

O evento aconteceu de forma on-line, entre os dias 18 a 21 de março e contou com a participação de onze equipes que representaram instituições de ensino superior da Região Sul do país.

A conquista do 4º lugar da equipe FADERGS garantiu a classificação para a Etapa Nacional do Meeting de Negociação. A etapa nacional será realizada em maio, na modalidade online e em inglês.

A Equipe da FADERGS foi representada pelos alunos Vitor Silveira, Rafael Braga e Natúria Pellin e pela coach professora Ana Carolina Quintela, Coordenadora do Departamento, e apoio do aluno Eduardo Matos, que compartilhou as suas experiências como participante do Meeting de Negociação de 2020 e que integra a equipe para competir na etapa nacional. Além da conquista do 4º lugar da equipe, o aluno Vitor Silveira recebeu a premiação destaque de melhor negociador da competição.

O Meeting de Negociação é realizado por meio de rounds de negociação e acontece a partir da disponibilização de três casos práticos para que as equipes os estudem e realizem simulações de negociação durante o período da competição na condição de advogados.