Docente da Escola de Negócios participará da 3ª edição do Prêmio WEPs Brasil

Carmem Cruz será avaliadora do evento

A Professora da Escola de Negócios Carmem Lucia Castro da Cruz participará da Banca de Avaliadores Voluntários da 3ª edição do Prêmio WEPs Brasil 2019.

O Prêmio WEPs BRASIL 2019 – Empresas Empoderando Mulheres tem como propósito incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil.

A iniciativa é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU) e pela United Nations Women (ONU Mulheres), com suas representações brasileiras, a Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a ONU Mulheres no Brasil.

Confira os objetivos do prêmio:

• Estimular as empresas brasileiras a adotarem o propósito de implantar uma cultura de equidade de gênero nas organizações, tomando como base os Princípios de Empoderamento das Mulheres;
  • Contribuir para a disseminação dos WEPs no Brasil, incentivando sua adoção como ferramenta de gestão para iniciativas promotoras da equidade de gênero na empresa, na comunidade e nas relações com suas partes interessadas;
  • Encorajar as empresas participantes a adotar o conjunto de Princípios na avaliação de sua cadeia de fornecedores, de modo a impulsionar a equidade de gênero nas práticas de gestão;
  • Incentivar a adesão das empresas aos WEPs, que é gratuita;
  • Incentivar a adesão das empresas ao Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Governo Federal, que também é gratuita.

Para este ano a estimativa de quase 300 empresas participantes em todo o Brasil, de diferentes segmentos e portes.