Doações para Almoço do Bem podem ser feitas até dia 30 de setembro

Ação do Trote Solidário ocorre no sábado, dia 05 de outubro, no centro do Porto Alegre

A segunda ação do Trote Solidário deste semestre, o Almoço do Bem, tem como objetivo estimular o engajamento com responsabilidade social, incentivando a participação dos alunos em ações sociais desde o início da vida acadêmica. As doações podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, nos pontos de recolhimento dos alimentos próximos a CAE, em todas as sedes.

Os alimentos doados serão utilizados para preparo de refeições que serão entregues às pessoas em situação de rua, no dia 05/10, às 11h, na Praça Otávio Rocha, no Centro de Porto Alegre. O Almoço do Bem será feito por alunos e professores do curso de Nutrição e a ação de entrega ocorre em parceria com o Projeto PF das Ruas.

Alunos que quiserem participar da ação, além da doação de alimentos, podem se voluntariar para auxiliar na entrega das marmitas na tarde de sábado. Basta comparecer na Galeria Luza, às 10h30.

O que você pode doar:

- Massa "curta" (penne ou parafuso)

- Molho de tomate

- Sardinha em lata

- Milho em lata

- Ervilha em lata

- Óleo de milho, girassol ou canola

- Embalagem de isopor com tampa

--

A doação de sangue foi a primeira ação do Trote Solidário 2019/2. Cerca de 40 pessoas, entre alunos, professores e funcionários da FADERGS participaram da mobilização para abastecer o banco de sangue do Hemocentro, na Capital, no dia 04 de setembro. Confira a matéria completa AQUI.