Direito da FADERGS conquista 3º lugar em etapa regional de meeting de negociação

O evento aconteceu nos dias 23 e 24 de maio, na modalidade online, e contou com doze instituições de ensino do Sul do país

A equipe composta pelos estudantes de Direito da FADERGS, do Grupo de Competições do Departamento de Mediação e Métodos Adequados de Resolução de Conflitos do Núcleo de Prática Jurídica ficou com o 3º lugar na etapa regional do III Meeting de Negociação.

O evento aconteceu de forma online, nos dia 23 e 24 de maio e contou com a participação de doze equipes que representaram instituições de ensino superior da Região Sul do país. O ótimo desempenho e resultado garantiu a classificação da equipe para a Etapa Nacional do Meeting de Negociação, sendo a FADERGS a única IES gaúcha classificada. A Etapa Nacional será realizado em julho, de forma remota e em inglês. Sendo esta etapa, classificatória para a Etapa Internacional, a ser realizada em Montana, no Estados Unidos, em 2021.

A Equipe da FADERGS foi representada pelos alunos Eduardo Matos e Rômulo Schnitzer e pelos coaches professores Ana Carolina Quintela, Coordenadora do Departamento, e Jeferson Dutra, Coordenador do NPJ. O treinamento da equipe contou com o apoio das alunas egressas, Crislanda Rodrigues Franco e Gabrielle Peres, que puderam compartilhar as suas experiências como participantes do Meeting de Negociação de 2019 e dos alunos do Grupo de Estudos em Negociação, Rafael Braga, Vitor Silveira, Melline Santos e Thamires Monteiro.

O Meeting de Negociação é realizado por meio de rounds de negociação e acontece a partir da disponibilização de três casos práticos para que as equipes os estudem e realizem simulações de negociação durante o período da competição na condição de advogados.