Dinâmica realizada na disciplina de Pesquisa, Ordenação e Técnicas de Armazenamento da FADERGS

A turma de Pesquisa, Ordenação e Técnicas de Armazenamento, conduzida pela Professora Daniela Bagatini, da Escola de TI da FADERGS, recebeu visita do profissional Matias Schimuneck para uma atividade sobre Pensamento Computacional: desafio da ordenação.

Em grupo, os estudantes realizaram uma dinâmica para estimular a participação e desenvolveram o desafio sobre a resolução de problema de ordenação baseado no pensamento computacional. Os estudantes também conversaram com o Matias sobre o contexto da área da disciplina e escutaram as experiências relatadas pelo profissional.

Encontros como este levam os estudantes a reflexão da teoria e da prática de sala de aula, do cenário da pesquisa ao campo profissional. A professora, estudantes e a Escola de TI da FADERGS agradecem o profissional Matias Schimuneck pela orientação sobre o tema, experiência e tempo compartilhado.