Diálogos Transversais 2016/2

Confira a programação completa!

A FADERGS, através do Núcleo de Apoio e Desenvolvimento Estudantil (NADES), acredita na importância de refletir e discutir sobre temáticas consideradas fundamentais para a formação de qualquer cidadão consciente e responsável. Com o intuito de dar visibilidade a questões de etnia, gênero, sexualidade, inclusão social, meio ambiente, sustentabilidade, relações étnicas e raciais, História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena, o NADES criou o “Diálogos Transversais”. Através deste, os estudantes da instituição terão um espaço reservado para partilhar vivências, pesquisas científicas e leituras sobre as temáticas sinalizadas.

No mês de novembro e início de dezembro estaremos realizando diversas ações com o objetivo possibilitar a abertura de um espaço de compartilhamento de saberes relacionados aos temas transversais. Em 2016/2 teremos 10 apresentações sendo realizadas em diferentes sedes, que contemplarão as seguintes temáticas: descriminalização e desigualdade social; feminismo; consciência negra: luta e resistência; gênero e sexualidade; Poliamor (parte II); violência contra a mulher negra; além de uma oficina com característica mais vivencial sobre deficiência (promovido por alunos deficientes visuais). Além disso, promoveremos dois encontros sobre prevenção e sintomas do câncer de mama (contaremos com a presença de representantes do Instituto de Mama do Rio Grande do Sul - IMAMA).

Os interessados em participar devem realizar inscrição pelo Portal do Aluno.

Confira a programação completa e participe!