Departamento de Mediação e Métodos Adequados de Solução de Conflitos inicia as atividades

Atendimentos estão acontecendo em modo on-line

Os Grupos de Mediação e de Competições que compõem o Departamento de Mediação e Métodos Adequados de Solução de Conflitos são compostos por alunos voluntários do Curso de Direito e Tecnólogo em Mediação sob a supervisão da Professora Coordenadora do Departamento, Ana Carolina Quintela, já iniciaram as atividades neste semestre de 2021/1.

No Grupo de Mediação, foram selecionados alunos voluntários do Curso de Direito e Tecnólogo em Mediação para atuação como mediadores junto à Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. A professora é responsável por capacitar os alunos para realizarem os atendimentos de mediação familiar no Centro de Referência em Conciliação e Mediação da DPE/RS.

Semestralmente os alunos voluntários do grupo de mediação do Departamento de mediação e métodos adequados de solução de conflitos são capacitados e realizam atendimentos de mediação familiar sob a supervisão da Professora Ana Carolina Quintela, Coordenadora do Departamento e do Programa Institucional de Mediação de conflitos e acesso à justiça.

Desde 2020.1, em razão da pandemia, os atendimentos presenciais do Centro foram suspensos. No entanto, a instituição implementou a modalidade de atendimento online para a realização das mediações. Para tanto, os alunos estão sendo capacitados para a realização dos atendimentos de mediação na modalidade online.

No Grupo de Competições, os alunos estão sendo treinados pela Professora Ana Carolina Quintela para participar da Etapa Regional – Qualificatória Sul da competição Meeting de Negociação que irá acontecer entre os dias 18 a 21 de março na modalidade online.

A equipe composta por estudantes de Direito da FADERGS será representada na competição pelos alunos Eduardo Matos, Vitor Silveira, Rafael Braga e Natúria Pellin e pela Coach Professora Ana Carolina Quintela,

O Meeting de Negociação é realizado por meio de rounds de negociação e acontece a partir da disponibilização de três casos práticos para que as equipes os estudem e realizem simulações de negociação durante o período da competição na condição de advogados.

Na foto: Professora Ana Carolina e alunos do Grupo de Competições.