Departamento de Ações Coletivas da FADERGS realiza 1º Seminário com tema em Direito Urbanístico

Evento recebeu procuradoras do município de Porto Alegre

Na manhã do dia 04 de maio, no auditório da Sede Riachuelo da FADERGS, ocorreu o 1º Seminário do Departamento de Ações Coletivas (DAC) com o tema “Direito Urbanístico”. O evento foi idealizado pelos alunos integrantes do DAC e contou com a presença dos estudantes da Escola de Formação Jurídica da FADERGS.

No evento, os participantes acompanharam a fala da Dra. Luciane Timmers, procuradora do município de Porto Alegre, com o tema “A câmara de mediação e conciliação de Porto Alegre e a resolução de conflitos”. Também, receberam a procuradora municipal, Drª Vanêsca Buselato Prestes, falando sobre “Direito a moradia e regularização fundiária”. Por fim, ouviram o sr. Flávio Barcelos de Oliveira (SMOV), que tratou dos “Novos desafios no gerenciamento da arborização urbana”.

O coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), prof. Jeferson Dellavalle Dutra, juntamente com a profa. Ana Paula Lopes, responsável pelo Departamento de Ações Coletivas (DAC), conduziram os quadros com os convidados. Também estiveram prestigiando o evento, a profa. Ana Carolina Quintela e o Gerente da Escola de Formação Jurídica, prof. Guilherme Antunes da Cunha.

O próximo seminário do DAC está previsto para acontecer na data de 28 de setembro de 2019.