Cursos on-line e gratuito sobre liberdade financeira e investimentos abrem inscrições em abril

Parceria entre FADERGS e Anbima traz para alunos e colaboradores dois cursos do programa "Como investir em você"

Em parceria com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais - Anbima, a FADERGS oferece dois cursos on-line e gratuitos sobre finanças. Como parte do programa “Como Investir em Você”, a Anbima disponibiliza o “Planeje sua liberdade” e “Seja um investidor”.

Os cursos têm início em abril. Confira as datas:

• Planeje sua liberdade

Inscrições a partir de 02 de abril. Duração de 60 dias.

• Seja um investidor

Inscrições a partir de 16 de abril. Duração de 45 dias.

Ambos os cursos precisam ser concluídos até 02 de junho.

Todas as inscrições podem ser feitas no site da Anbima. Acesse AQUI.

Sobre os cursos

O curso Planeje sua Liberdade aborda a relação com o dinheiro. Os conteúdos estão organizados em cinco módulos que contemplam aspectos técnicos e comportamentais relacionados à vida financeira e às possibilidades de investimento, a partir de uma abordagem centrada em valores e sustentabilidade.

O curso Seja um Investidor é uma continuação do primeiro curso. O curso é composto por duas partes. Na primeira, o aluno tem acesso a três módulos de conteúdo sobre educação financeira e ensinamentos sobre como lidar com o dinheiro. Na segunda, deve-se escolher um objetivo a ser alcançado – pode ser a viagem dos sonhos, o casamento, a compra de um carro, uma pós-graduação no exterior ou mesmo a aposentadoria.