Curso de Inglês da FADERGS realizou o Show and Tell

Show and Tell é realizado ao final de cada semestre

O Curso de Inglês da FADERGS, parte do Mundi, realizou neste mês a dinâmica chamada Show and Tell, organizada pelos professores Vitor Monticelli Garcia e Simone Becker. Trata-se de uma apresentação realizada pelos alunos de todas as turmas de Inglês – do nível básico ao avançado, em que temas de interesse pessoal são apresentados em Inglês.

O Show and Tell é realizado ao final de cada semestre e as apresentações são feitas em sala de aula. Os alunos desenvolvem habilidades de pronúncia, vocabulário, escrita e leitura, criando intimidade ainda maior com o idioma através da dinâmica. De acordo com a professora Simone Becker, o Show and Tell proporciona apresentações que ficam gravadas na memória para sempre, pois envolvem muito esforço, estudo, criatividade e emoções. Os temas das apresentações são variados, desde países e gastronomia estrangeira até pets, família, celebridades, grupos musicais, entre outros. Nas fotos abaixo estão alguns alunos de Inglês durante suas apresentações do Show and Tell.

A turma 5A realizou, pela primeira vez, um Show and Tell literário. Cada aluno ficou responsável por apresentar e conduzir a discussão de uma short story (conto), cuja lista de autores inclui Chimamanda Ngozi Adichie, Edgar Allan Poe, Roald Dahl, entre outros. Os alunos tiveram a oportunidade de ler textos completos em inglês, além de fazer relações entre as temáticas centrais de cada história e assuntos inerentes à vida em sociedade. Uma experiência certamente enriquecedora que aproxima a literatura em língua inglesa da sala de aula de idioma, além de estimular a leitura, a síntese e o debate como ferramentas no processo de aprendizagem.

O Curso de Inglês da FADERGS é semestral e as aulas do próximo semestre iniciam na semana do dia 25 de fevereiro de 2019. Entre dezembro e janeiro as turmas ofertadas serão confirmadas e as matrículas abertas. Para mais informações, visite a nossa página clicando aqui ou entre em contato através do e-mail idiomas@fadergs.edu.br.