Curso de Direito da FADERGS recebe convidados na turma de Direitos sociais, coletivos e protetivos do trabalho

No dia 05 de maio, os alunos da turma de Direitos sociais, protetivos e coletivos do trabalho, conduzida pela Professora Karen Andrade, tiveram a presença de duas importantes figuras do cenário sindical, o Desembargador aposentado e ex. presidente do Tribunal do Trabalho da 4ª Região – TRT4ª, Dr. Carlos Alberto Robinson, e o Advogado e Diretor Jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí/RS, Dr. Edson Roberto Rosso Dorneles.

Os convidados debateram com os alunos o Direito Sindical Brasileiro, sua importância, sua história até a atualidade e as necessidades de mudanças no contexto atual.

A aula contou com a efetiva participação dos alunos, empolgados com a oportunidade de adquirir experiência com o tema trazido pelos convidados com grande conhecimento na área do Direito Sindical, matéria de relevante importância no contexto atual.