Conheça o importante papel da CPA

É a primeira vez que você ouve falar na CPA - Comissão Própria de Avaliação? Então descubra um pouco mais sobre o papel dessa área fundamental da FADERGS.

A CPA é responsável por promover e coordenar as avaliações internas da Instituição, entre elas a Avaliação Institucional e ainda outras pesquisas, com o objetivo de conhecer as necessidades de nossa comunidade acadêmica e promover melhorias que contribuam para a experiência de alunos, acadêmicos e colaboradores.

Além disso, a Comissão também é responsável por acompanhar as avaliações externas, como o ENADE e as avaliações de cursos pelo Ministério da Educação (MEC).

A CPA é formada por diferentes membros, que representam os diversos segmentos da comunidade acadêmica (professores, alunos e colaboradores) e da sociedade civil organizada.

Viu só como a CPA é importante? Agora que você já sabe do papel dela, é hora de você atuar ativamente para promover melhorias em sua instituição.

Está em andamento, para alunos e professores da FADERGS uma pesquisa sobre as atividades do segundo semestre de 2020, dividida em duas etapas. Na primeira, os alunos poderão avaliar suas disciplinas. Já na segunda fase, os alunos poderão avaliar outras esferas de sua instituição, como serviços, infraestrutura tecnológica, satisfação, entre outros. Este questionário estará disponível no Portal do Aluno, após o término da primeira fase.

Já a pesquisa para docentes acontecerá até o dia 17 de outubro e os professores poderão participar a partir de um link específico para o questionário que será enviado pelo e-mail institucional.

Sua opinião é fundamental para nossa evolução! Participe das pesquisas da CPA e envolva-se na construção de uma FADERGS cada vez melhor!