Colaboradores do Projeto Ajuda+ realizam doação de alimentos e máscaras de proteção

Alunos da FADERGS distribuíram os materiais à pessoas em situação de risco, no último sábado (16), em Porto Alegre

Em meio a pandemia da COVID-19, o Ministério da Saúde recomenda a utilização de máscaras de proteção, incluindo as de tecido para pessoas que não trabalham no meio hospitalar. A utilização das máscaras protege a boca e o nariz, reduzindo a transmissão do vírus.

Atentos a atual situação, os colaboradores do Projeto Ajuda +, os acadêmicos João Machado, estudante de Tecnologia em Redes de Computadores; Jorge Juno, estudante de em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; e José Américo, estudante de Ciências da Computação da FADERGS e participantes do Núcleo de Práticas de TI - NuPETI, realizaram a doação de alimentos e máscaras de proteção para pessoas em situação de risco em Porto Alegre.

A ação realizada no último sábado, dia 16 de maio, contou também com a distribuição de kits de lanches, com sanduíches, pacotes de bolachas e garrafas de água.

As máscaras doadas foram produzidas através das doações realizadas na plataforma do Ajuda+. O projeto tem como objetivo cadastrar colaboradores que possam doar materiais, como tecidos, elásticos, TNT e produtos de higiene, além de pessoas voluntárias em auxiliar na confecção das máscaras e na distribuição dos materiais. Saiba mais sobre o Projeto: https://ajudamais.org/#Mascaras.