Centro Universitário FADERGS recebe Selo de Instituição Amiga do Empreendedor

Reconhecimento embasado no tratamento dado pela Instituição para fomentar o espírito empreendedor.

data-verified=

Devido à sua contribuição pela busca constante de atividades relacionadas ao empreendedorismo ,a FADERGS acaba de receber o Selo de Instituição Amiga do Empreendedor.

O Programa "Instituição Amiga do Empreendedor" (IAE) fomenta a profissionalização dos empreendedores e estudantes com o objetivo de ampliar suas habilidades, conhecimentos e atitudes. Além disso, é coordenado por um grupo interinstitucional, formado por representantes do Ministério da Educação (MEC), Comércio Exterior e Serviços (MDIC), apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Instituições de Educação Superior.

Dada a importância do segmento das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MPEs) no país, da previsão constitucional do seu tratamento diferenciado e extrema capacidade do brasileiro para empreender, o Programa “Instituição Amiga do Empreendedor” busca estimular atitudes como:

Aumentar o índice de sucesso e sobrevivência dos pequenos negócios;
* G
eração de riqueza;
* Aprimorar o perfil empreendedor;
* Reduzir riscos para o empreendedor;
* Promover as características pessoais e competências que formam a base de uma mentalidade empresarial (criatividade, espírito de iniciativa, aceitação de risco, autoconfiança e independência);
* Oferecer ainda mais
conhecimento na educação empreendedora.

A FADERGS acredita que ao auxiliar e incentivar um projeto, contribuirá para o desenvolvimento social e econômico de todo o país.