Aula Magna da Escola de Negócios foi um sucesso de participação

Evento on-line ocorreu no dia 06 de abril e teve como tema “o Futuro/Presente do Trabalho: Estamos Preparados?”

A Aula Magna da HECSA, que aconteceu no dia 06 de abril e teve como tema "O Futuro/Presente do Trabalho: Estamos Preparados?", contou com cerca de 580 participantes, sendo considerada um sucesso. O evento gratuito e on-line, trouxe a palestrante Dulce Ribeiro, Executive Coach e Life Coach.

Promovida pelo Núcleo de Prática em Negócios da FADERGS, a Aula Magna deixou uma pergunta no pensamento daqueles que acompanharam a fala da profissional: “será que eu tenho competências suficientes para me manter neste mundo do trabalho e para galgar novos desafios?"

No discorrer sobre o tema as profissionais e estudiosas da área, Carmem Castro, coordenadora do NPN, e a palestrante Dulce Ribeiro, apresentaram algumas definições, tais como: diferenças entre Trabalho e Emprego; o exemplo de alguns empreendedores inspiradores; sugeriram alguns livros (O fim do emprego, A metamorfose da empresa, Reinventando as organizações); além de questionamentos importantes sobre se a tecnologia e o futuro do trabalho. A participação dos alunos através do chat permitiu uma interação com as palestrantes, garantindo um retorno positivo do público.

A gravação da palestra está disponível no Blackboard para quem quiser assistir: https://ca-lti.bbcollab.com/recording/632a36b493cd437daf9b9c7643173d25