Alunos que não realizaram a prova devem justificar sua ausência

Período ocorre entre os dias 02/01/2019 e 31/01/2019.

Estudantes habilitados ao Enade 2018 que não tenham participado da prova realizada no dia 25 de novembro de 2018, poderão solicitar dispensa entre os dias 02/01/2019 a 31/01/2019. De acordo com o Edital nº 40 do Enade/2018, as Instituições de Ensino Superior farão a análise das dispensas de acordo com a documentação comprobatório de impedimento de participação, estabelecida pelo mesmo edital.

Os alunos nesta situação devem estar atentos aos documentos e procedimentos necessários para a solicitação de dispensa, conforme segue:

- Solicitar dispensa eletronicamente, anexando, de forma obrigatória, o original ou a cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação no Enade 2018;
- O documento comprobatório deverá ser digitalizado em um único arquivo, exclusivamente em formato PDF, e inserido no endereço: http://enade.inep.gov.br/enade;

- O Estudante deverá seguir rigorosamente as instruções do Edital Nº 40 de 19 de junho de 2018, para o registro da solicitação de dispensa e inserção eletrônica do documento comprobatório estabelecido neste Edital.

Já os alunos que realizaram a prova e responderam ao Questionário do Estudante podem conferir a sua situação de regularidade no Enade, na página do Inep, no dia 02 de janeiro de 2019.

Para mais informações, acesse: Perguntas e respostas Enade 2018