Alunos e Professores de Direito participaram da Competição de Mediação Empresarial Regional Sul

É o terceiro ano que a FADERGS participa e garante excelentes resultados

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos e professores do curso de Direito participam da Competição de Mediação Empresarial Regional Sul organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/RS, com apoio da CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil. A III Competição de Mediação Empresarial Regional Sul ocorreu nos dias 18 e 19 de outubro, na PUCRS e na OAB Cubo.

A Competição teve como objetivo estimular a cultura e prática da mediação pelas instituições de ensino superior por meio do estudo de um caso prático e a realização de simulações de sessões de mediação entre as equipes participantes. A Mediação Empresarial é organizada em rounds classificatórios com painéis de simulação de sessões de mediação em que os alunos representam os mediadores, negociadores e advogados.

Nesse ano, a equipe FADERGS contou com a participação das alunas egressas Crislanda Franco e Gabrielle Peres como coaches, conjuntamente com os Professores Ana Carolina Quintela e Jeferson Dutra. Fizeram parte da equipe os alunos Bruna Debom Leon como mediadora, Eduardo Matos e Romulo Schnitzer, como negociadores, Priscila Ludvich Zorawski e Laura Sanchis como advogadas.

O grupo garantiu o 2º lugar na classificação geral entre as equipes, 1º Lugar Negociador (Eduardo Matos), 1º Lugar Advogada (Priscila Ludvich Zorawski), 2º Lugar Advogada (Laura Sanchis) e 3º Lugar Mediadora (Bruna Debom Leon).

Essa atividade reforça o compromisso da Escola de Formação Jurídica em proporcionar experiências práticas voltadas para o desenvolvimento de habilidades e competências para a atuação no mercado de trabalho, consolidando as práticas pedagógicas de ensino e extensão proporcionadas pelas atividades desenvolvidas no Núcleo de Prática Jurídica.