Alunos do NPJ participam de Visita Técnica ao Tribunal de Justiça

Atividade aconteceu no dia 23 de outubro

No dia 23 de outubro, os alunos do Núcleo de Prática Jurídica da FADERGS, participaram da visita técnica e sessão didática ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul – TJ/RS, acompanhados da advogada Gabrielli F. Amaral de Souza.

Na ocasião, os alunos conheceram a estrutura internal, funcional e a história do Tribunal, localizado na Avenida Borges de Medeiros, nº 1565, Praia de Belas, Porto Alegre.

Na sequência, foram convidados a participar de uma sessão didática de julgamento, na qual acompanharam os votos dos desembargadores, pareceres do membro do Ministério Público e as sustentações orais dos advogados.

A visita técnica no Tribunal de Justiça é uma das muitas atividades práticas supervisionadas realizadas pelos alunos de estágio da FADERGS, que atentam sua preocupação constante com a formação profissional de seus egressos.