Alunos do NPJ participam da Sessão Didática na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado

No dia 27 de outubro de 2021, os alunos matriculados nas disciplinas de estágio de prática supervisionada jurídica da FADERGS, participaram da sessão didática no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul – TJ/RS, acompanhados da Coordenadora do Núcleo e Professora, Dra. Gabrielli Amaral de Souza.

Na visita, os alunos foram recepcionados no plenário do TJRS, onde conheceram a estrutura interna, funcional e a história do Tribunal, localizado na Avenida Borges de Medeiros, nº 1565, Praia de Belas, Porto Alegre, através da exibição de um vídeo institucional.

Na sequência, foram convidados a participar de uma sessão didática de julgamento da 3º Câmara Criminal, na qual acompanharam os votos dos desembargadores, pareceres dos membros do Ministério Público e as sustentações orais e pedido de preferência de julgamento dos advogados.

A data retoma os eventos presenciais realizados pelo NPJ dentre as atividades práticas supervisionadas ofertadas aos alunos de estágio, atentando para a constante formação profissional de seus egressos.