Alunos do Direito participaram da oficina “o papel do mediador na solução de conflitos”

Atividade contou com a participação da Juíza Aline Fagundes

No dia 09 de outubro, os alunos do curso de Direito da FADERGS participaram da oficina “o papel do mediador na solução de conflitos”.

A oficina foi conduzida pela Juíza Aline Doral Stefani Fagundes, magistrada do CEJUSC (Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas), unidade criada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4a Região com o intuito de facilitar a conciliação entre as partes na Justiça do Trabalho em qualquer fase do processo. Atualmente existem seis unidades do CEJUSC no Rio Grande do Sul, espalhadas em cidades do interior e na capital que visam incentivar as partes e os advogados a buscar uma conciliação no processo.

A juíza tratou da comunicação assertiva do negociador (método de Harvard) e exemplificou com alguns casos práticos, com destaque para as dificuldades enfrentadas na hora da conciliação das partes.