Alunos do curso Redes de Computadores participam da palestra “Descomplicando Docker”

Atividade promoveu vivência prática dos estudantes

Os alunos do curso Redes de Computadores da FADERGS, da disciplina de Virtualização, ministrada pelo Professor Alexandre Denicol, receberam o Consultor de Infraestrutra da White Cube, Diego Fraga Moraes para uma palestra com o tema “Descomplicando Docker”.

O convidado abordou os conceitos de contêineres e docker, além de suas diferenças para a virtualização e como são efetivados na prática.

Docker é uma plataforma de código aberto, desenvolvido na linguagem Go e criada pelo Google. Por ser de alto desempenho, o software garante mais facilidade na criação e administração de ambientes isolados, garantindo a rápida disponibilização de programas para o usuário final.

A atividade ampliou os conhecimentos dos acadêmicos que entenderam sobre a atuação no mercado de trabalho para o profissional da área.