Alunos do curso de Podologia participam de palestra sobre Fitoterápicos na Podologia Esportiva

Atividade proporcionou conhecimento sobre recursos naturais e fitoterapêuticos

No dia 28 de maio, os alunos da disciplina Podologia Esportiva, do Curso Tecnólogo em Podologia da FADERGS, receberam a visita da Farmacêutica Dra. Gabriela Meirelles que palestrou sobre Fitoterápicos na Podologia Esportiva.

Durante a atividade foram apresentados os recursos naturais e fitoterapêuticos que podem ser utilizados no tratamento e prevenção de podopatias em atletas profissionais e amadores. Termos como planta medicinal, droga vegetal e fitoterapia foram conceituados e distinguidos para assertividade na prescrição e/ou indicação do uso.