Alunos do Curso de Fotografia visitam Casa de Cultura Mário Quintana

Atividade ocorreu como prática da disciplina de Oficina de Flash

No dia 01 de novembro, os alunos de Fotografia da Fadergs realizaram vista técnica na Casa de Cultura Mario Quintana, no Centro Histórico de Porto Alegre.

A visita foi atividade proposta pelo prof. Emerson Machado Ramos como prática da disciplina de Oficina de Flash. De acordo com o prof. Emerson, os alunos foram provocados a produzir imagens com uso de flashes dedicados fora da câmera, a fim de realizar registros fotográficos criativos. Os alunos, divididos em grupos, espalharam-se pelos andares do local para a produção das imagens. O resultado das imagens será apresentado na aula final da disciplina.

Segundo o coordenador do Curso de Fotografia, prof. Gabriel Bergmann Borges Vieira, por meio de saídas de campo os alunos vivenciam situações reais que proporcionam trocas de experiências e potencializam a aprendizagem.