Alunos do curso de Fisioterapia realizam práticas de “Suporte Básico de Vida”

Atividade proporcionou treinamento das habilidades técnicas de ressuscitação

No dia 21 de maio, os alunos da disciplina Práticas em Fisioterapia I, do curso de Fisioterapia da FADERGS, receberam a visita dos Enfermeiros Felipe Nascimento e Lia Trajano para um Treinamento de Suporte Básico de Vida.

Durante a atividade, os alunos perceberam que a resposta à parada cardíaca é fundamental para salvar vidas. Os Enfermeiros apresentaram conceitos, mostraram indicações pautadas nos Guidelines – diretriz, criada para ser usada mundialmente, que estabelece as melhores condutas na área da saúde – e treinaram as técnicas de ressuscitação.

Os alunos, mesmo do primeiro semestre do curso, já realizam treinos de habilidades que compõe o arsenal de técnicas utilizadas pelos profissionais em atendimentos prestados à sociedade.