Alunos do Curso de Enfermagem iniciam práticas externas

Atividades são realizadas na disciplina de Estágio I em Unidades Básicas de Saúde e Centros Comunitários de Porto Alegre

Nos dias 19 e 20 de agosto, os alunos do curso de Enfermagem da FADERGS, iniciaram as práticas externas do Estágio Supervisionado I em Unidades de Saúde da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Lar Gustavo Nordlund, Melhor em Casa (Hospital Vila Nova) e Casa do Menino Jesus de Praga.

Na atividade prática os estudantes prestam assistência de enfermagem, atendendo as necessidades individuais e coletivas dos pacientes das Unidades Básicas de Saúde e dos Centros Comunitários, considerando a integralidade do cuidado, as políticas públicas bem como as funções assistenciais e gerenciais do enfermeiro.