Alunos do curso de Direito e Tecnólogos em Serviços Penais e Segurança Pública participam do Programa Mediar nas Delegacias de Polícia

Acadêmicos da Escola de Formação Jurídica iniciaram no estágio voluntário em setembro

Um total de 12 alunos do Cursos da Escola de Formação Jurídica da FADERGS iniciaram no dia 24 de setembro a participação no estágio voluntário do Programa Mediar das Delegacias de Polícia do RS, decorrente de convênio assinado entre o Centro Universitário e o Governo do Estado do RS.

Após realizarem capacitação em curso on-line disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública, os alunos foram alocados na 13a Delegacia da capital, junto ao Centro de Termos Circunstanciados da Polícia Civil, o qual se localiza na rua Augusto Conte, número 95, bairro Cavalhada, Porto Alegre.

No estágio, que ocorrerá até o final do mês de novembro, os alunos terão a oportunidade de atuarem colaborando nos procedimentos de mediação dos conflitos registrados nas ocorrências policiais, o que trará um grande diferencial para a formação profissional dos alunos.