Alunos do Curso de Direito assistem palestra internacional sobre Guantánamo

Evento foi ministrado pelo Juiz Daniel Neves Pereira

No segundo semestre de 2019, os alunos do Curso de Direito da FADERGS, assistiram a palestra sobre a Baía de Guantánamo, ministrada pelo Juiz Daniel Neves Pereira. O palestrante é membro do The Gitmo Observer, uma organização não-governamental fundada por professores, alunos e egressos da Escola de Direito da Universidade Indiana McKinney, dos Estados Unidos, que atua como observador das Comissões Militares da Baía de Guantánamo.

Na ocasião, os alunos da FADERGS tiveram a oportunidade de conhecer sobre a realidade em Guantánamo, através do relato da experiência do Juiz Daniel Pereira, que representou o Gitmo Observer durante uma semana no local. Especificamente, o público conheceu sobre o trabalho do observatório Gitmo e das Comissões Militares que atuam no local, como que os ataques do 11 de Setembro foram planejados conforme as acusações do governo dos Estados Unidos, além de fotos registadas em Guantánamo enquanto o Juiz Daniel Pereira esteve presente.

A palestra foi realizada no dia 06 de novembro, ministrada através de videoconferência. Mais informações sobre a palestra e sobre o Gitmo Observer encontram-se neste link.