Alunos do curso de Administração participam de palestra sobre “A era da inovação aberta”

Atividade ocorreu no último encontro da disciplina de Planejamento Estratégico

No dia 21 de junho, os estudantes da disciplina de Planejamento Estratégico, ministrada pelo professor Jhony Moraes, do curso de Administração, receberam o consultor Diego Gazaro, doutorando em Administração (UFRGS), membro do ZENIT (parque tecnológico da UFRGS) e do NAGI (Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação da UFRGS), integrante do PACTO ALEGRE e representante do InovAtiva Brasil no RS para palestra sobre “A era da inovação aberta".

O palestrante apresentou o conceito de inovação aberta, as tendências de consumo para o futuro, inovação, Startups, empreendedorismo e as relações com o planejamento estratégico de diferentes modelos de negócios, dentre os quais se destacam os digitais.

“A proximidade com profissionais da área, além de ser uma importante experiência para a formação dos alunos, contribui para potencializar a atuação prática e desenvolver competências técnicas e sociais”, destaca o professor Jhony.

O que é o InoAtiva Brasil?

É um programa de aceleração nacional em larga escala e gratuito, para negócios inovadores de qualquer lugar do Brasil. Dentre suas ações estão as redes de conexão, os ciclos de debate e as redes de mentoria. Para saber mais, acesse: https://www.inovativabrasil.com.br/#top.

InovAtiva Brasil - Ciclo de Aceleração 2019/2

Para 2019/2 serão selecionados até 130 negócios inovadores e tecnológicos em estágio de operação e tração. O programa oferece atividades online como mentorias coletivas e individuais, capacitações, eventos presenciais e a chance de se apresentar para a maior banca de investidores do Brasil, com muita visibilidade e conexão.

As inscrições ocorrem entre os dias 17 de junho e 22 de julho. Para saber mais, acesse: https://www.inovativabrasil.com.br/plataforma/desafio/25.