Alunos de TI em visita técnica a SMART FACTORY SHOW CASE na AGCO em Canoas

Estudantes da FADERGS receberam conhecimentos de mercado e puderam experienciar, na prática, as tecnologias que estão sendo implantadas na Indústria 4.0.

Os alunos dos cursos superiores de TI da FADERGS realizaram no mês de julho uma visita técnica às instalações da AGCO, maior Fábrica de Tratores e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul na cidade de Canoas.

Os Profs. Jaime Gross Garcia e Rafael Rehm acompanharam os alunos da FADERGS em atividade à Smart Factory Show Case com o objetivo de proporcionar apoio na formação e qualificação de profissionais que irão conduzir projetos e que utilizem tecnologias inovadoras.

Os conhecimentos adquiridos em sala de aula e abordados na visita foram Internet das Coisas, Comunicação entre Sistemas, Banco de Dados e Programação Avançada De Robôs. Os estudantes, ainda, conversaram com fabricantes dos mais diversos setores de inovação tecnológica para indústria.