Alunos de Fisioterapia apresentam trabalho realizado no Hospital Ernesto Dornelles

Atividades foram desenvolvidas em Fisioterapia do Trabalho

Os futuros Fisioterapeutas, alunos da disciplina Estágio Supervisionado III, apresentaram no dia 14/12/2018 os resultados das atividades desenvolvidas em Fisioterapia do Trabalho no Hospital Ernesto Dornelles. Na ocasião, estavam presentes integrantes do SESMT do hospital, além da chefia do serviço de Fisioterapia da instituição. Os Estagio Supervisionado III foi conduzido pelos Professores Fisioterapeutas Anelise Simon, Bruno Fracasso, Martina Pedroso e Priscila Santos.

Os discentes ofertaram atendimentos ambulatoriais individualizados, ginástica laboral nos setores do hospital e avaliações biomecânica nos postos de trabalho. Nesse dia, apresentaram os números alcançados durante o semestre no qual citamos 1040 atendimentos na Ginástica Laboral, 330 ofertas de agendamento para atendimento ambulatorial individualizado e interação dos futuros profissionais com demais áreas atuantes à Saúde do Trabalhador como Medicina, Enfermagem e Engenharia de Saúde e Segurança.

Ao término da apresentação os representantes da Instituição que estavam presentes relataram a satisfação e surpresa dos números apresentados e da grande aceitação dos trabalhadores que manifestavam excelentes críticas sobre os serviços ofertados pelos alunos da FADERGS.