Alunos de enfermagem desenvolvem atividade de Práticas Externas no ambiente hospitalar

Os 45 estudantes da disciplina de Saúde do Adulto viveram a prática e a rotina do enfermeiro nos hospitais Santa Casa e Vila Nova

Os alunos do curso de enfermagem da FADERGS desenvolveram práticas externas da disciplina de Saúde do Adulto, na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Vila Nova, em Porto Alegre. O principal objetivo da ação foi proporcionar ao acadêmico vivências práticas e rotineiras das atividades profissionais do enfermeiro, por meio de um ambiente de aprendizagem adequado e acompanhamento supervisionado pelo professor, correlacionando a teoria em sala de aula com a prática.

Os 45 alunos da disciplina de Saúde do Adulto realizaram as atividades práticas externas, realizando assistência de enfermagem nas unidades hospitalares, agregando experiência prática, além de desenvolver o raciocínio clínico para a tomada de decisão na prática clínica.

“Os estudantes puderam desempenhar a prática de enfermagem em situações reais da vida, aliado ao conhecimento científico e teórico prático desenvolvido no decorrer da disciplina de saúde do adulto”, avalia a professora responsável pela disciplina, Kelly Mesquita.