Alunos da FADERGS aprendem História da Fotografia na prática

Estudantes visitaram atelier do artista visual Adalberto Porto Alegre, situado no Centro Histórico de Porto Alegre.

No dia 22 de outubro os alunos da disciplina de História da Fotografia, do Curso de Fotografia da Fadergs, fizeram uma visita técnica ao atelier do artista visual Adalberto Porto Alegre, situado no Centro Histórico de Porto Alegre.

Além das histórias da fotografia relatadas por Adalberto, reforçando as aulas teóricas da disciplina, os alunos puderam realizar uma oficina prática de Cianotipia. De acordo com o prof. Emerson Machado, professor da disciplina de História da Fotografia, “com essa experiência, os alunos experimentaram um dos processos analógicos do princípio da fotografia do Séc. XIX, vivenciando como os primeiros fotógrafos produziam suas imagens naquele momento”.