Alunos da Escola de TI participam do seminário “Tecnologias RISC x CISC”

Estudo dirigido instigou sobre o futuro tecnológico

O professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rafael Rehm desenvolveu com os alunos da disciplina de Arquitetura e Organização de Computadores o seminário “Tecnologias RISC x CISC” a fim de provocar estudos sobre o futuro tecnológico.

O objetivo foi embasar teoricamente os estudantes através de estudo dirigido e pesquisa em processadores dos sistemas computacionais, complementando o conteúdo pertinente ao curso de Arquitetura de Computadores e a prática diária nos sistemas operacionais.

O aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Bruno Fraga apresentou como resultado um protótipo de arquitetura computacional móvel.

“O seminário proporcionou que os estudantes realizassem pesquisas de assuntos que formam o cunho teórico-técnico da disciplina”, complementou o professor.