Alunos da Escola de Formação Jurídica participaram de Competição Brasileira de Mediação Empresarial

Experiência proporcionou aos alunos da FADERGS estarem no maior evento de língua portuguesa no mundo e o maior evento do gênero na América Latina

A equipe de Mediação Empresarial do Centro Universitário FADERGS participou da IX Competição Brasileira de Mediação Empresarial CAMARB – Câmara de Arbitragem e Mediação Empresarial – Brasil, que aconteceu nos dias 25 a 28 de outubro de 2018, no Ibmec, em São Paulo. Essa é considerada a maior Competição de Arbitragem e Mediação em língua portuguesa no mundo e o maior evento do gênero na América Latina.
Dentre as 80 equipes, mais de 1.500 participantes de 20 estados brasileiros, o Centro Universitário FADERGS foi representado pelos alunos Andrey Bujes de Castro Souza, Simone da Rocha Capristrani, Alexandre Moscon Ferraz, Crislanda Franco, Gabrielle da Rocha Peres e Katheryne Hanna do Amaral Pires Cannavo, acompanhados pelos professores coaches Ana Carolina Quintela e Guilherme Antunes da Cunha.

O Centro Universitário FADERGS, que já acumula resultados obtidos em duas Competições Regionais (Região Sul), em 2017 com o 1º lugar – Categoria Mediandos e 3º lugar – Categoria Equipe e, em 2018, com 2º Lugar – Categoria Mediador; 2º Lugar - Categoria Advogado; 3º Lugar – Categoria Negociador, teve a sua primeira experiência em uma Competição de Mediação Empresarial em âmbito nacional.
O destaque da equipe na Competição Brasileira de Mediação Empresarial foi o 5º lugar atribuído a aluna Gabrielle da Rocha Peres na pontuação individual na categoria de melhores oradores.
Destaca-se que a experiência vivenciada pelos alunos e professores do Centro Universitário FADERGS reforça o compromisso da Escola de Formação Jurídica em fomentar a cultura da mediação e dos demais meios adequados de solução de conflitos na formação acadêmica dos alunos e a vivência da prática jurídica em atividades que promovam o desenvolvimento de habilidades e competências profissionais.