Alunos da Escola de Formação Jurídica participam de trabalho voluntário na 12ª delegacia de polícia

Estágio oportuniza a vivência na rotina policial, registrando boletins de ocorrência e termos circunstanciados, acompanhando a oitiva dos depoimentos e instruindo os inquéritos policiais

Os alunos dos cursos de Direito e Tecnólogos em Segurança Pública, Segurança Privada e Serviços Penais da FADERGS iniciaram a participação no estágio voluntário na 12ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. Através de um convênio inovador do Centro Acadêmico com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, os estudantes atuarão na delegacia, onde terão a oportunidade de vivenciar de perto a rotina policial, registrando boletins de ocorrência e termos circunstanciados, acompanhando a oitiva dos depoimentos e instruindo os inquéritos policiais, sendo supervisionados pela escrivã e pelo delegado de polícia.

Trata-se de uma parceria que iniciou no primeiro semestre deste ano e que conta com 20 vagas para 2019/2. As atividades ocorrem na 12ª Delegacia de Polícia entre os dias 16 de setembro e 29 de novembro.

Como preparação para o início das atividades, no dia 12 de setembro, a escrivã de polícia Bruna Toppor Galina esteve presente no Núcleo de Prática Jurídica da FADERGS, momento no qual, acompanhada do Prof. Maurício F. Bohn, realizou uma oficina de capacitação com os alunos selecionados para o estágio voluntário.