Ação aconteceu neste sábado (05) e fez parte da segunda etapa do Trote Solidário da FADERGS

Neste sábado (05), o Almoço do Bem, segunda etapa do Trote Solidário da FADERGS, integrou a ação do projeto PF das Ruas, distribuindo cerca de 170 marmitas. No total, cerca de 800 pessoas em situação de rua foram alimentadas na ação.

Toda a comida foi preparada por professores e estudantes de nutrição. Os voluntários iniciaram os preparativos às 8h30 da manhã de sábado. Os alimentos também vieram de doações. No cardápio, uma refeição reforçada, na base da massa com sardinha, arroz, feijão e salada.

O Projeto Prato Feito das Ruas serve almoços aos sábados a pessoas em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre. A iniciativa existe há cerca de 3 anos e conta com a ajuda de voluntários, tanto para doação de alimentos, como para o preparo e distribuição das marmitas.

“Essa ação é uma forma de mobilizar os alunos em uma atividade que tem o objetivo de fazer o bem para uma comunidade. A ideia é despertar o senso de responsabilidade social, seja doando, cozinhando ou ajudando na entrega. E este é um dos grandes objetivos da FADERGS: formar profissionais socialmente responsáveis”, enfatiza Ticiana Moscardini, coordenadora de qualidade acadêmica da instituição.

A coordenadora do curso de Nutrição, Carmen Franco, destaca que, além de contribuir socialmente com a população que tem pouco acesso a alimentação, “a gente consegue sensibilizar os alunos que a nutrição é isso também, que existe uma camada bem importante da população que não tem acesso à alimentação. Conscientizar nosso aluno sobre o quanto é necessário que se faça esse tipo de movimento”.

Em setembro, a primeira ação do Trote Solidário FADERGS do semestre levou calouros e veteranos para doar sangue no Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul. A partir de campanhas de responsabilidade social, o Trote Solidário dá boas-vindas aos calouros desde 2018. O objetivo da iniciativa é incentivar a prática de boas ações, auxiliar na melhora da sociedade e estimular a convivência saudável e a aproximação entre os estudantes.

Almoço do Bem, em parceria com o Projeto PF das Ruas, distribuiu refeições para pessoas em situação de rua Almoço do Bem, em parceria com o Projeto PF das Ruas, distribuiu refeições para pessoas em situação de rua Almoço do Bem, em parceria com o Projeto PF das Ruas, distribuiu refeições para pessoas em situação de rua Almoço do Bem, em parceria com o Projeto PF das Ruas, distribuiu refeições para pessoas em situação de rua Almoço do Bem, em parceria com o Projeto PF das Ruas, distribuiu refeições para pessoas em situação de rua Almoço do Bem, em parceria com o Projeto PF das Ruas, distribuiu refeições para pessoas em situação de rua Almoço do Bem, em parceria com o Projeto PF das Ruas, distribuiu refeições para pessoas em situação de rua Almoço do Bem, em parceria com o Projeto PF das Ruas, distribuiu refeições para pessoas em situação de rua